Notícias

11h00

NAMORADOS: praticar atividade física a dois ajuda a manter a motivação do casal

Compartilhe
Tamanho do Texto
NAMORADOS: praticar atividade física a dois ajuda a manter a motivação do casal

Na semana em que se comemora o Dia dos Namorados, nada melhor do que mostrar como a prática de alguma atividade física a dois pode ser muito benéfica! Praticar exercícios não é uma tarefa fácil e agradável para todo mundo. Quem faz por obrigação, tem a sensação de ser ainda pior quando está sozinho. Manter essa rotina quando se está em um relacionamento fica ainda mais complicado. Por isso é tão comum dar uma relaxada e deixar de lado os exercícios quando estamos namorando ou casados. Mas, uma relação afetiva não pode ser usada como desculpa para deixar a atividade física de lado. Pelo contrário, a atividade física pode se tornar muito mais prazerosa na companhia da(o) parceira(o) e melhorar ainda mais a relação.

Uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology, da American Psychological Association (maior associação de psicólogos do mundo), mostrou que casais que se envolvem em atividades em conjunto, tendem a ser mais felizes e propagam felicidade para além do momento. A prática de exercícios a dois traz uma grande motivação para aqueles que estão sempre arrumando uma desculpa para não ir à academia. “Muitas pessoas deixam de malhar por não gostarem de ir à academia sozinhas, então o simples fato de malhar com o parceiro já é um grande incentivo”, explica Guilherme Reis, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness.

E a motivação dos dois não se restringe ao simples fato de ir à academia. Um vai incentivar o outro, além de tornar a malhação muito mais prazerosa. Isso faz com que os dois atinjam mais rápido os seus objetivos. “Com o estímulo da pessoa de quem você gosta, é possível obter resultados mais rápidos, não só pelo fato dos dois passarem a malhar mais, mas também pelo simples desejo de ficar mais bonito para o outro”, diz o Coordenador da Rede Alpha Fitness. E os benefícios de malhar com o parceiro não se restringem a manter a boa forma. Iniciar uma atividade física proporciona mais saúde e melhora a autoestima, o que é essencial para apimentar ainda mais a relação. Além disso, a malhação a dois fortalece laços de carinho e de cumplicidade entre o casal.

Porém, apesar de todos os benefícios, é importante também focar nos objetivos individuais, e não apenas nos do parceiro. Além disso, mesmo que seja para acompanhá-lo, nunca deixe de buscar prazer naquela atividade. Mesmo juntos, cada um pode praticar a modalidade que mais gosta, e continuar incentivando um ao outro. “Muitas vezes os casais não gostam da mesma prática esportiva - um faz musculação e o outro aula de dança, por exemplo - mas os resultados serão mais satisfatórios quando você estiver fazendo aquilo de que você gosta. Eles podem ir juntos, ou não, mas continuar incentivando uma ao outro”, finaliza Guilherme.

Siga-nos
Parceiros
2020 - 2021. Rede Alpha Fitness. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital