FAQ
Atendimento
Tem vestiário?

Todas as unidades possuem vestiários com armários rotativos para alunos em atividade. É obrigatório o uso de cadeado. Não nos responsabilizamos por objetos dentro dos armários rotativos. Sempre após o uso retire seus pertences e deixe o armário para que o próximo aluno possa usar.

Tem lugar para tomar banho?

Todas as unidades possuem duchas para banho.

Tem bicicletário?

Consulte a sua unidade de preferência, a grande maioria possui o espaço de bicicletário.

Onde posso estacionar?

Nas unidades que estão localizadas no shoppings, o aluno Alpha, em atividade na academia, tem direito de 3 horas de estacionamento, basta você validar o seu ticket na entrada e na saída da unidade. Lembrando que é apenas para alunos em atividade na
academia :)
Para saber se a unidade de sua preferência dispõe do serviço de manobrista, basta consultar em nosso site na página da unidade de sua preferência.

Como trocar meu treino?

Caso deseje trocar seu treino, basta conversar diretamente com o professor ou o
coordenador de sua unidade.

Posso levar meu Personal Trainer?

Se desejar treinar com um Personal Trainer, é necessário que o profissional faça um cadastro na unidade, onde nossa equipe técnica irá analisar a documentação apresentada. Maiores informações, procure a recepção de sua unidade. Caso seja permitido, este deverá pagar uma taxa mensal a academia.

Como agendar uma aula experimental?

O cadastro pode ser feito através do site www.academiaalphafitness.com.br . Escolha sua unidade de preferência. Clique no ícone “FREE PASS”. Após o cadastro você receberá um contato do nossa equipe para o agendamento do seu free pass. Você precisará apresentar seu documento com foto e CPF na recepção da unidade. Fique atento.

Como posso entrar em contato com a Academia?

Todas as suas dúvidas podem ser solucionadas entrando em contato com a recepção de sua unidade, pelo do nosso Whatsapp diretamente no site.

Qual o horário de funcionamento?

Para saber o horário de funcionamento de nossas unidades, basta acessar a página da unidade de interesse em: www.academiaalphafitness.com.br, clicando em unidades.

Como posso acessar o app da Alpha?

Você deve baixar na Play Store (android) ou App Store (ios) o app “Rede Alpha Fitness”, depois faça o login escolhendo sua unidade de matrícula e utilizando seu cpf, pronto! Agora é usar e aproveitar todas as vantagens que nosso app oferece. :)

Como faço para agendar uma aula?

Tudo pelo aplicativo. É bem fácil e rápido. Depois de logado acesse horários e agente sua aula desejada.

Quais são as aulas que poderão ser agendadas pelo aplicativo?

São as aulas de ALPHA CYCLE, ALPHA BIKE e BOOTCAMP.

Abre aos feriados?

A academia abre na grande maioria dos feriados e sempre vamos informar a respeito dos horários de funcionamento com antecedência, com um comunicado na recepção ou nas redes sociais.

Financeiro
Quais são as formas de pagamento, bancos e bandeiras?

Nossas formas de pagamento são: cartão de crédito e débito, débito recorrente no cartão de crédito, cheque e dinheiro. As bandeiras aceitas são: American Express, Mastercard, Visa, Elo e Hipercard. Sempre consulte as condições na sua unidade de preferência.

Não houve recorrência no meu cartão nesse mês, o que devo fazer?

1- Logar no site vendafit.com.br utilizando o mesmo e-mail e senha que foram utilizados na contratação do plano. Clique em ENTRAR, depois em ÁREA DO ALUNO.

Caso tenha esquecido a senha clique em: “esqueci minha senha”. Verifique caixa de entrada ou no SPAM do seu e-mail.

Na área do aluno, no canto direito, acesse as MINHAS COMPRAS, lá você poderá regularizar o cadastro de seu cartão. Basta clicar em REGULARIZAR PAGAMENTO e você poderá alterar seu cadastro ou trocar o cartão crédito.

Minha matrícula foi bloqueada por erro no pagamento. Como devo regularizar?

Em caso de bloqueio de matrícula o Venda Fit te enviará um e-mail com um link para regularização. Verifique se você recebeu o e-mail (não esqueça de procurar no SPAM!). Caso não encontre o e-mail você deve:

  • Acessar sua Área do Aluno.
  • Acessar a seção Minhas Compras.
  • Acessar o link Regularizar Pagamento ao lado do registro da matrícula que deseja regularizar.

Informar os dados do novo cartão e clicar em Atualizar Pagamento.
www.vendafit.com.br/suporte/aluno

Minha compra não foi aprovada, qual o motivo?

A reprovação da compra é realizada pela operadora do cartão de crédito. Para identificar o motivo da reprovação, o titular deve entrar em contato diretamente com a operadora de cartão de crédito.

Muitas vezes isso ocorre pois por se tratar de uma compra online a operadora de cartão realiza o bloqueio automático. É só ligar e pedir para autorizar.

Meu cartão vai vencer, preciso atualizá-lo. O que devo fazer?

Você deve:

  • Acessar o site www.vendafit.com.br/suporte/aluno
  • Acessar sua Área do Aluno.
  • Acessar a seção Minhas Compras.

Acessar o link Alterar Cartão ao lado do registro da matrícula. Informar os dados do novo cartão e clicar em Atualizar Pagamento.
www.vendafit.com.br/suporte/aluno

Posso transferir o meu plano para outro aluno?

Consulte na recepção de sua unidade se o plano contratado permite essa opção.

Como transferir meu plano para outra unidade?

Lembre-se que essa prática não é algo habitual. Sua solicitação passará por uma análise, pois nem todos os planos poderão ser transferidos de unidade. Você precisa solicitar a transferência em nosso site. Mas vale lembrar que o valor da mensalidade será reajustado de acordo com o valor praticado na unidade de destino, se necessário.

Eu tenho cobranças em aberto? O que devo fazer?

Entre diretamente no site, busque o menu, do lado esquerdo da página, clique em financeiro e insira sua solicitação.

Cancelamento
Como faço para cancelar o meu plano?

Caso você necessite cancelar o seu plano, você deverá entrar no nosso site e acessar o menu, no canto superior esquerdo e selecionar a opção SAC (cancelamento). Preencha todos os dados corretamente. Ah! Não deixe de preencher o motivo do seu cancelamento. Será muito importante para nós.

Terei que pagar alguma multa?

Nem sempre! Dependerá do plano contratado. Se houver multa ela será de 30% do valor remanescente do período contratado do plano.

Você receberá um e-mail explicativo contendo detalhes do protocolo, onde tenho certeza que suas dúvidas serão esclarecidas.

Quando devo solicitar o cancelamento?

Poderá ser solicitado a qualquer momento. Lembrando que alguns planos necessitam de uma solicitação prévia de 30 dias antes da data desejada.

Posso utilizar dos serviços da academia após agendar o meu cancelamento?

Sim! Você poderá frequentar até um dia antes da data solicitada do seu cancelamento.

Existe trancamento?

Depende do seu plano contratado.
Planos a partir de 12 meses terão direito a 30 dias de trancamento
Planos a partir de 8 meses terão direito a 15 dias de trancamento
Esse período poderá ser utilizado por qualquer motivo, tanto para uma emergência médica quando para uma viagem de férias.

Parei de ir na academia. Por que estão me cobrando?

O que pode estar acontecendo é que seu plano ainda está ativo. As cobranças não deixarão de ser feitas se não houver o pedido de cancelamento de contrato por parte do aluno.

Cancelei e ainda veio mais uma cobrança. Por que?

Planos WEB necessitam ser solicitados o cancelamento 30 dias antes da data desejada. Para que não haja cobranças posteriores ao cancelamento do plano, é necessário cancelar com antecedência mínima de 30 dias da data de cobrança da mensalidade, conforme estipulado em seu contrato, verifique a data de cobrança em sua fatura.

Quero Comprar
Onde posso contratar?

Você pode contratar seu novo plano diretamente no site ou na unidade de sua preferência.

Fechei meu plano via site, o que faço agora?

Caso o pagamento já tenha sido aprovado você já pode se dirigir a unidade contratada para a conclusão do cadastro e já começar a usufruir de nossos serviços.

Quero utilizar um cartão que não é meu, Posso?

Sim, convide o dono do cartão para ir com você até a academia e assinar um termo de autorização.

Na primeira visita: o que devo levar?

Leve seu documento com foto. Se for utilizar os armários, traga cadeado. Temos bebedouros e vale a pena, trazer uma squeeze e uma toalha de rosto. Indicamos usar roupas confortáveis. O tênis é obrigatório. Assim você estará pronto para o seu primeiro dia na academia.

Qual a idade mínima para a matrícula?

Para começar a treinar, é necessário ser maior de 14 anos. Para fazer sua matrícula é necessário a presença de um responsável, maior de idade, portando os documentos dos dois: RG, CPF e atestado médico, caso seja obrigatório.

Crianças menores de 14 anos devem ir até a unidade com seu responsável conversar com o responsável técnico sobre a possibilidade.

Quais são as aulas de ginástica que a Academia oferece?

Vai depender de cada unidade. Consulte a programação de nossas aulas coletivas no site. Temos uma grande diversidade de aulas e horários. Você irá se divertir.

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