Notícias

14h16

O que comer depois do treino?

Compartilhe
Tamanho do Texto
O que comer depois do treino?

É comum visualizarmos nas academias e ginásios de treinamento várias pessoas, após encerrarem sua sessão de treino, com a uma coqueteleira (shake) fazendo uso do seu “pós-treino”, que normalmente consiste em uma suplementação para auxiliar na recuperação/regeneração ao treino realizado. Sua composição varia de acordo com a conduta profissional e com a necessidade individual do praticante de exercício físico.

Mas será que é obrigatório eu utilizar algum suplemento alimentar no pós treinamento para atingir os meus resultados? Será que eu consigo ter bons resultados somente com alimentos? A resposta é óbvia, SIM!!!

No pós-treinamento é interessante você se atentar para a oferta de alimentos fontes de proteína, como por exemplo: ovos, frango, peixes, carnes vermelhas (preferencialmente cortes mais magros), leite. Esses alimentos irão te fornecer um aporte de aminoácidos que será benéfico para a recuperação do seu treinamento, auxiliando para regeneração do tecido muscular trabalhado.

Além disso, seu pós-treino também deverá fornecer uma boa quantidade de carboidratos, como: arroz integral, batata doce, inhame, aipim, por exemplo. Claro que existem outros alimentos que podem ser inseridos nesse momento mas isso vai de acordo com o tipo de exercício físico que você pratica e seu objetivo.

 No entanto, nem só de pós-treino vive o homem. Se você tem objetivo de alcançar seus objetivos de forma mais rápida e eficaz é importante que a refeição pós treino seja alinhada com todo o plano alimentar elaborado por um profissional da área, respeitando sua individualidade.

Compartilhe
Tamanho do Texto
O que achou disso? Comente aqui.
Rede Alpha Fitness
Parceiros:
Via Sono
Powerade
2014 - 2017. Rede Alpha Fitness. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital