Notícias

17h09

O que comer no pré-treino?

Compartilhe
Tamanho do Texto
O que comer no pré-treino?

Essa é uma dúvida e preocupação bem frequente no meio fitness. O que comer antes do treino? Quanto tempo antes devo comer? Todas essas respostas são bem individuais e dependerão de alguns fatores. Mas, de fato, a alimentação pré-treino extremamente importante para um bom desempenho, pois aumenta a chance de um treinamento mais eficaz, que consequentemente facilitará o seu objetivo final.  

O carboidrato é o principal nutriente a ser ingerido nesse momento, pois é aquele que fornece energia de maneira mais rápida.. O ideal é que esse consumo ocorra em torno de 02h antes do treino. Nesse quesito, algumas das principais fontes são: aipim, batata doce, arroz integral e inhame. Caso a alimentação só seja possível de ser realizada menos de 01 hora antes do treino, os carboidratos de mais rápida digestão devem ser priorizados, como o pão de forma torrado e batata inglesa; Em alguns casos específicos a utilização de mel, cana de açúcar ou rapadura são sugestões interessantes. Mas isso vai depender da conduta do profissional e de cada caso em particular.

Além disso, é preciso ficar atento a digestão de cada pessoa. Quem tem um esvaziamento gástrico mais lento, deverá ter essa alimentação mais afastada do horário do treino, pois pode ocorrer algum desconforto gastrointestinal, como empachamento, cólicas, refluxo, náuseas e vômitos. Uma ressalva importante é evitar o consumo de gorduras, principalmente as saturadas, no período pré-treinamento, assim como alimentos ricos em fibras. Pois estes irão lentificar o processo de digestão podendo gerar o desconforto gástrico e interferir na qualidade do seu treinamento.

Outro nutriente importante que deve estar presente na refeição pré-treino é a proteína. Ao ser consumida juntamente com o carboidrato, a proteína irá evitar um maior desgaste muscular, em especial naqueles treinos mais intensos. Além de reduzir o aparecimento precoce da fadiga muscular, ou seja, melhorando o seu desempenho no exercício. Deve-se priorizar proteínas de mais fácil digestão como clara de ovo, frango, peixes e carnes vermelhas mais magras.

Vale ressaltar que para atingir melhores resultados no exercício físico, seja em relação à mudança de composição corporal ou melhora do desempenho e qualidade de vida, todo o contexto diário deve ser considerado, ou seja, a sua refeição pré treinamento deve estar alinhada com um plano equilibrado e calculado especificamente para você. 

Compartilhe
Tamanho do Texto
O que achou disso? Comente aqui.
Rede Alpha Fitness
Parceiros:
Via Sono
Powerade
2014 - 2017. Rede Alpha Fitness. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital