Notícias

17h11

Natal sem culpa: Confira 8 dicas de exercícios para queimar as calorias extras

Não tem dieta que resista as delícias da ceia de Natal.

Compartilhe
Tamanho do Texto

 

 

Não tem dieta que resista as delícias da ceia de Natal. E se você é da turma que costuma chutar o balde e enfiar o pé na jaca não se preocupe, nem tudo está perdido. Confira as dicas de exercícios pra turbinar o treino, queimar calorias e manter a forma para chegar arrasando em 2016. As dicas são do educador físico Igor Castro, coordenador geral da Rede Alpha Fitness, e podem ser feitas em casa. Mas atenção, é pra começar já:

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

1.      Abdominal remador - gasto calórico em torno de 150 a 300 calorias*

Deitada(o) de barriga para cima com braços e pernas esticados, sendo os braços estirados acima da cabeça, eleve o corpo em sintonia com o recolhimento e flexão das pernas, com os calcanhares sendo direcionados para o quadril e os cotovelos passando a articulação dos joelhos. Faça três séries de 30 repetições.
 

 

 

 

 

 

 


 

 

2.      Glúteo em 4 apoios com caneleira - gasto calórico em torno de 200 a 300 calorias*

Em posição de 4 apoios, eleve uma das pernas estendida até a linha do quadril, flexione o joelho, volte a estender e abaixe. Faça três ciclos de 10 a 15 repetições por perna. Importante: Não alterne as pernas, faça com uma e depois com a outra.

Se você não tem uma caneleira, use a criatividade, você pode por exemplo usar uma meia de seda e prender um pacote de 1kg de alimento na panturrilha.

3.      Pular corda - gasto calórico em torno de 500 a 800 calorias*

Parece brincadeira de criança, mas esse é o exercício que vai turbinar seu treino e fazer você queimar muitas calorias. O primeiro passo para esse exercício é verificar o tamanho certo da corda a ser utilizada, isso permitirá que você complete seus pulos sem prender o pé na corda durante as rotações. Para isso, fique ereto com um pé na corda e levante os braços para medir o tamanho da corda. A corda não deve passar das suas axilas nem ficar abaixo do seu peito. Definido o tamanho ideal é só bater a corda e pular. Neste exercício a sua queima calórica será proporcional a frequência de batida da corda. Quanto mais intensa, mais calorias mandadas embora.
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

4.      Agachamento com bastão - gasto calórico em torno de 200 a 300 calorias*

Com a coluna ereta, segure um bastão (pode usar o cabo de uma vassoura) à frente do seu corpo e flexione os joelhos projetando o quadril para trás. Faça três séries de 15 repetições.
 
5.      Step no degrau - gasto calórico em torno de 200 a 500 calorias*


Faça da escada uma aliada na queima de calorias. Assim como pular corda os exercícios no step são como brincadeiras de criança. Com os pés juntos, salte o degrau alternando subida e descida (não custa lembrar que é pra fazer no primeiro degrau, evite acidente). Repita os saltos 20 vezes. Se sua casa ou prédio não tem degraus, use o meio-fio.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


6.      Extensão de perna - gasto calórico em torno de 200 a 300 calorias*

Deitada em decúbito dorsal (de barriga pra cima), incline o corpo apoiando no antebraço e estenda a perna do chão até o joelho. Faça três séries com 15 repetições em cada perna.
 


7.      Halteres - gasto calórico em torno de 200 a 300 calorias*

Com o halteres em mãos flexione os braços fazendo movimentos de baixo para cima. Também pode ser feito abrindo e fechando os braços. Três séries de 15. Se você não tem o halteres em casa vale, também, usar a criatividade. Você pode usar pacote de alimentos ou garrafas pets cheia.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


8.      Elástico – gasto calórico em torno de 200 a 300 calorias*

Segurando o elástico com os pés eleve os braços para frente ou para os lados. Também, três séries de 15 repetições.

* A quantidade de calorias queimadas depende da intensidade com a qual os exercícios são feitos.

Alimente-se bem e ganhe créditos para a ceia de Natal

Para um resultado ainda melhor e mais eficiente combine as atividades com muita hidratação e uma alimentação balanceada. Confira abaixo as dicas da nutricionista Alice Alagia para ganhar crédito com a alimentação e poder comer sem culpa na noite de Natal. Siga as dicas a partir de agora:

  • Reduza carboidrato refinado ao longo do dia (principalmente à noite) - pães, massas, bolos, biscoitos;
  • Aumente a hidratação – 3l a 4l diários;
  • Capriche nas saladas (no almoço e jantar) - folhas verdes escuras, verduras, tomate... Acompanhado de uma carne magra, frango ou peixe;
  • Use como lanches oleaginosas (castanhas, nozes), frutas, sucos;
  • Nada de frituras e carnes gordas ao longo do dia!


  

Compartilhe
Tamanho do Texto
O que achou disso? Comente aqui.
Rede Alpha Fitness
Parceiros:
Via Sono
Powerade
2014 - 2017. Rede Alpha Fitness. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital