Notícias

12h01

Correr a mais não é correr melhor, e o excesso aumenta risco de lesões

Adicionar alguns quilômetros no treino da planilha pode virar um atalho sem saída que impedirá sua evolução e te deixará ainda mais cansado

Compartilhe
Tamanho do Texto
Correr a mais não é correr melhor, e o excesso aumenta risco de lesões

Conforme você envelhece, a velocidade tende a diminuir, as passadas ficam mais curtas, o tempo de recuperação aumenta a chance de se machucar também. Por isso, é importante escolher bem os seus desafios, respeitar os períodos de descanso e procurar um equilíbrio alimentar. Nessa semana trouxemos duas ponderações para corredores de todos os níveis.

1) Correr a mais não é correr melhor.

Correr alguns quilômetros a mais no final do seu treino pode ser um daqueles atalhos que te levam a um beco sem saída. “Mas hoje eu estava me sentindo bem”, “É que eu quero ganhar confiança”, “Mas foi só um pouquinho”. Suas desculpas podem até te convencer, mas o excesso de corrida acaba gerando um efeito contrário ao esperado. Uma planilha bem estruturada obedece a uma série de variáveis, importantes para a sua evolução. Quando você ultrapassa os limites impostos, sua recuperação pode ficar comprometida. E aí você fica mais cansado para o próximo treino, aumentando os riscos de se machucar.

2) Por que me lesionei?

Não há duvidas de que a corrida é uma ótima atividade para a manutenção da saúde e para o ganho de performance física. Há situações, entretanto, em que a corrida pode sabotar o seu esqueleto, causando lesões. Esses problemas, geralmente, não aparecem de uma hora para a outra, você vai somando fatores ao longo de um tempo. Independente de qual foi a sua lesão, revise a sua sistemática de treinos: pulei alguma etapa no treinamento? Estou treinando mais do que o meu corpo aguenta? Estou com um tênis apropriado? Estou estressado no trabalho? Meu sono está reparador? Como está a minha alimentação?

Compartilhe
Tamanho do Texto
O que achou disso? Comente aqui.
Rede Alpha Fitness
Parceiros:
Via Sono
2014 - 2017. Rede Alpha Fitness. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital