Notícias

09h06

5 provas de que o celular está destruíndo seu treinamento

Confesso que normalmente estou com meu celular enquanto treino. Realmente, hoje dependemos desse aparelho que há uns 15 anos pouquíssimos tinham e hoje ninguém vive sem.

Compartilhe
Tamanho do Texto
5 provas de que o celular está destruíndo seu treinamento

Confesso que normalmente estou com meu celular enquanto treino. Realmente, hoje dependemos desse aparelho que há uns 15 anos pouquíssimos tinham e hoje ninguém vive sem.

Para quem tem a rotina muito imprevisível e uma simples mensagem muda todo o planejamento, certamente o celular é importante. Mas geralmente esse aparelho é usado para coisas que não são urgentes.

Como todas as tecnologias, o celular pode beneficiar muito nossas vidas – inclusive nossos treinos. Mas somente se bem usado. E o que vemos hoje em dia é que as pessoas não têm feito bom uso do gadget na academia.

Então aqui vão 5 provas de que os celulares têm atrapalhando nossos resultados na academia.

1# Fotos

Quando eu achei que as selfies estavam saindo de moda, eis que lançam o “pau de selfie”. O objeto, que já tem um nome hilário, tornou as selfies mais populares do que nunca. E durante os treinos não é diferente.

Nas academias é foto para tudo quanto é lado e em vez da antiga #partiuacademia, agora as hashtags são #eusupino1série, #eusupino2série e assim por diante. É incalculável o número de fotos e vídeos sendo registradas e todo mundo tem que andar “desviando” da sua foto.

2# Whatsapp

As mensagens via Whatsapp são a moda do momento e ninguém deixa de papear no aplicativo “somente porque está malhando”. O barulho do programa interrompe qualquer treino e as mensagens parecem não acabar nunca. E a consequência disso são intervalos de 5 minutos – do seu treino e do de quem está rvevezando a máquina com você.

3# E-mail

Não adianta ter prática e ser o digitador mais rápido do Brasil: responder e-mails importantes durante o treino é bobagem. Quando se trata de mensagens de trabalho (as únicas urgentes), você precisa estar concentrado e escrever de maneira educada. Se seus e-mails contêm “eh”, “vlw”, “flw” então não são tão importantes assim e você poderia respondê-los depois do treino.

4# Treino

Eu carrego meu treinamento no celular, pois acho prático e eficiente (um dos benefícios que esses aparelhos podem trazer aos exercícios). Mas tem gente que quando está na academia fica vendo vídeo de treinos no celular e os copiando. Não faça isso. Se quer usar esses vídeos como referência, estude-os antes da musculação. Anote as séries e repetições antes para encurtar seu tempo de espera. E, claro, procure uma fonte referência para sua rotina de exercícios.

5# Conversas

Sempre que penso em alguém que fala no celular enquanto malha lembro que já vi gente fazendo puxador e segurando o celular entre o rosto e o ombro, ou então  fazendo rosca no banco inclinado conversando pelo aparelho dessa mesma forma. Não preciso nem dizer que isso é mais do que equivocado. Mesmo os fones não são indicados, pois ou sua concentração está na conversa ou no movimento.

Nunca se esqueça que é importante estar focado no treinamento para que os movimentos aconteçam de forma adequada. Então lembre-se de excluir ao máximo todas as distrações que podem te seduzir durante esse período.

Compartilhe
Tamanho do Texto
O que achou disso? Comente aqui.
Rede Alpha Fitness
Parceiros:
Via Sono
Powerade
2014 - 2017. Rede Alpha Fitness. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital