Notícias

12h06

O Maior Concorrente da Academia: O Sofá

Sócio-diretor da Alpha Fitness, Leandro Barreiros conta que pretende manter média de três a quatro novas unidades por ano

Compartilhe
Tamanho do Texto
O Maior Concorrente da Academia: O Sofá

Soteropolitano, 28 anos e empreendedor. Leandro Barreiros é sócio-diretor da Alpha Fitness, que se tornou a maior rede de academias do Nordeste e tem metas arrojadas. Em bate-papo com a Conectado, Barreiros não hesita. “Queremos ser uma das maiores redes do Brasil. A gente trabalha para isso”.

A Alpha vai abrir a sua décima unidade entre agosto e setembro de 2014, no Caminho das Árvores. A expansão segue a linha crescente do mercado. “Acho que o boom vem acontecendo. A gente consegue atrair pessoas novas a cada dia, com ajuda da conscientização, principalmente com a mídia e a medicina apoiando”.

O momento é tão bom que a empresa pretende inaugurar mais uma ou duas academias em 2014. A ideia é manter a média de três a quatro novas unidades por ano. “A gente deve ir para o interior da Bahia e até para outros estados. Temos algumas cidades em análise. Não posso falar quais são. Se avisar, a concorrência abre o olho”, brinca Barreiros, que já investiu no segmento de academias em condomínios. Hoje, a Alpha Fitness administra e presta consultoria para dois empreendimentos de luxo em Salvador.

O empreendedor soteropolitano trabalha diretamente com mais três sócios. Vitor Urpia é responsável pelo marketing, Robson Cardoso pelo setor comercial e Maurício Cardoso pela estrutura física. O quarteto tem dado certo e a academia
trabalha com um padrão em todas as unidades. “Não tem diferenciação. Queremos que o aluno pratique exercício ao máximo, utilizando quantos dias puder. Por isso, oferecemos aulas diferentes, justamente para motivar. A gente oferece um conjunto de serviços”, explica Leandro Barreiros.

Carreira – Depois de abandonar o curso de Engenharia, Leandro Barreiros resolveu cursar Educação Física, quando passou a olhar com carinho para o negócio inaugurado pelos pais em 1991. “Meus pais abriram a academia na Vila Laura. Eu tomei gosto e, em 2011, a gente abriu a unidade do Costa Azul. Comecei a estudar em 2007, fui à vários congressos, no Brasil e fora também. Aí vi esse modelo de crescimento da indústria do bem-estar”.

Formado em Educação Física, o sócio-diretor da Alpha Fitness garante que números nunca foram um problema para administrar a empresa. “Como fiz engenharia, aprendi a lidar com números. É um campo muito amplo e a gente aprende muito a administrar. Além disso, fiz muitos cursos desde então”, conta.

Público - Segundo Barreiros, a empresa avança mais do que o esperado e ele explica que o foco não é a luta com aconcorrência, mas sim atrair novos praticantes de atividade física. “Acho que existe a concorrência, mas a gente quer buscar também o cliente que ainda não pratica exercício. A ideia é conscientizar. Nossa briga é com o sofá, não com outra academia. Trazer o cara que está em casa é nosso maior desafio”, revela.

Para explicar melhor o panorama do mercado de academias, o sócio-diretor da Alpha Fitness mostra números interessantes. “Somente 3,8% da população brasileira faz atividade física. E isso não inclui apenas academia, mas também jogar futebol, praticar outros esportes na rua, andar na orla ou em parques, etc. Apenas 1,7% desse número vai para academia”. A expansão continua e, tendo em vista os números, está longe de acabar.

Compartilhe
Tamanho do Texto
O que achou disso? Comente aqui.
Rede Alpha Fitness
Parceiros:
Via Sono
2014 - 2017. Rede Alpha Fitness. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital